quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas para trabalhar Semana da Pátria

É isto aí gente linda do blog, é hora de pintar tudo de verde e amarelo, a semana da pátria já está chegando... aqui postamos algumas dicas de atividades que podem ser realizadas com a turma mais pequena, tome nota!!! Algumas sugestões para aprender e fazer:

  • Hora de colocar fitinhas verde e amarelo na garotada, valorizar o Hino da Independência, cantando, trabalhando a letra e quem sabe fazendo um karaokê (tem o hino cantado, instrumental e play back no blog)!!!
  • Faça uma lista verde e amarela no caderninho das crianças durante a semana toda, eles vão adorar!!!
  • Veja que idéia legal da Cleuza: Faça um grude com farinha de trigo e água, coloque anelina nas cores verde, amarelo e azul. Coloque em canequinhas, dê a eles um pincel de pintor e deixe o artista solta a imaginação... quem sabe no muro da escola?
  • Idéia legal da Escola sem Mimeógrafo: colocar 4 caixas de sapato cada uma pintada ou encapada com tinta guache nas cores, branca, amarela,verde e azul. Distribuir revistas para as crianças procurarem folhas com as respectivas cores pedir que rasguem em pedaços bem pequenos e coloque-as nas caixas com as cores determinadas.

  • Outra idéia: Com papel pardo faça um painel com o desenho da Bandeira e colar os papéis coloridos e explorar o painel. Ex: Conhece a cor Verde e o amarelo? O que você já viu na natureza que tem essa cor? Explorar também as formas: Onde posso ver o quadrado na bandeira? E o círculo?
  • Que tal fazer a FESTA DO VERDE E AMARELO? A professora pode se vestir toda de verde e amarelo. Podem ser criados jogos, brincadeiras e apresentações. A comida pode ser toda verde e amarelo como pipocas com anelina dessas cores. Pode haver apresentações com teatro, danças e músicas tudo falando do Brasil. Dentro da festa pode haver arrecadação de alimentos para serem doados aos "brasileirinhos mais carentes".
    Beijos a todas as amigas lindas que estão sempre no blog!

2 comentários:

Sindy disse...

É sempre um prazer passar por aqui e encontrar tudo que se precisa. O difícil é escolher qual atividade fazer...
BJaum
Sintian

JOANA E FLOR disse...

...estou adorando o seu blog..qtas ideias otimas..parabens e obrigada, ao mesmo tempo...rs. Imagino que possa me ajudar com dicas de livros e etc e tal sobre a questão de gênero .... gostaria de proser melhor como vc. bjs