Cursos Online Atividades para Maternal Cursos Online Cursos Pedagógicos
Cursos Online Atividades para Berçário

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como fazer fantoches de meia

Olá!!!

Atendendo alguns pedidos das meninas que trabalham com maternal, creche e berçário... estou postando dois passo a passo para ensinar a fazer fantoches de meia! Tá super!

DICA: Peça duas meias para cada criança... depois de prontos os fantoches, além de brincar e contar muitas histórias, os pimpolhos ainda podem levar os fantoches nos pezinhos pra casa!!!
Ideia 01 - Amigo Fantoche
Conforme a visão do bebê melhora, ele passa a ver claramente objetos a distâncias maiores. Para trabalhar sua capacidade de focalizar e de rastrear, tenha um fantoche à mão na hora da comida, da troca da fralda ou da brincadeira. Você vai trabalhar: Desenvolvimento da linguagem, Interação social, Acuidade visual.

Materiais: Meia branca limpa, Canetas hidrocor.

Como que faz?
1. Use as canetas hidrocor para desenhar olhos, sobrancelhas, nariz e ouvidos nos “dedões” das meias. Use a parte dos calcanhares para desenhar a boca e a língua vermelha. 2. Coloque o bebê no colo, na mesa de trocar ou na cadeirinha. 3. Coloque um dos fantoches feitos de meia na sua mão e comece a cantar, recitar versinhos ou apenas conversar. Coloque o segundo fantoche na outra mão para uma diversão dobrada.

Ideia 02 - Fantoche de Meia 2
Materiais: Meias Velhas, Restos de Lã, Papelão, Olhos móveis (alternativa: costurar os olhos com lã), Tecido ou Papel Vermelho, Agulha, Cola, Tesoura.

Como que faz?
Recorte no Papelão uma forma oval, que caiba dentro da “sola” da meia e dobre-a ao meio. Insira o papelão recortado na meia, fazendo com que um lado fique na ponta e a outra no calcanhar da meia. Isso será a boca móvel. Depois de testar se cabe na meia, afixe com cola. Coloque a mão dentro da meia e mova a boca do fantoche. Em seguida recorte um pedaço do tecido ou papel vermelho e cole na boca do boneco. Recorte alguns fios de lã e costure os na cabeça do boneco para criar o cabelo. Use a criatividade para enfeitá-lo. Costure ou cole os olhos. Se desejar, use uma bolinha de tecido ou mesmo lã para fazer o narizinho do fantoche. Agora só falta deixar secar e prontos estão os fantoches para os seus filhos se divertirem criando as próprias histórias e para você usar para ilustrar as histórias contadas. 

Boa brincadeira!!! As crianças adoram!
Postar um comentário