quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dedoches feitos com tampas plásticas e EVA

Oi amigas... como já dissemos antes os fantoches e dedoches são uma peça muito importante para o aprendizado dos pequenos do maternal e creche. Mas como nem todo mundo tem condições de ter este importante material em sua sala, estou sempre postando novidade e ideias baratas...

A dica de hoje é: aprenda a fazer dedoches com tampas plásticas coloridas, bolinha de isopor e EVA. Vamos aprender? É bem fácil, confira aí mais esta dica para sua turma da educação infantil.
Como que faz?
Você vai precisar de tampas plásticas coloridas. Pode ser tampas de potes de toddy, vanish, ou outra de sua preferência. Fure buraquinhos nas tampas para colocar o dedinho do bebê. Para fazer o detalhe: Use uma bolinha de isopor cortada ao meio, encapada com EVA cor de pele. Para fazer isto, esquente o EVA com um ferro, molde sobre a bolinha e arremate nas costas. Depois é só fazer o rostinho com capricho e colar os cabelinho que pode ser feito com tiras de EVA ou lã.

DICA: Caso ache difícil fazer a carinha com bolinha, faça apenas colando uma figura de EVA ou papel. Ótima dica para fazer personagens para contar histórias.

Nenhum comentário: